sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Horizontes tão próximos - Uruguay (pt01)

Desde muito pequeno sempre me encantei com a possibilidade de contemplar o novo, de ir além e descobrir que os meus limites, principalmente os geográficos, não eram assim tão limitadores.
Logo no início da vida tive que superar algumas dificuldades, pois ao nascer precisei de uma transfusão de sangue e, em toda primeira fase da minha infância, sofri do que costumavam chamar de uma certa "fraqueza", que aliada ao que confesso ser um pouco de falta de jeito, constantemente me levava ao solo, caía, sem mais nem menos lá estava eu estatelado no chão, meus joelhos que o digam.
Mas eis que ao firmar meus passos, logo peguei gosto por ir cada vez mais longe (se isso fizer mais alguém lembrar de Forrest Gump, saibam que eu também lembrei ao escrever), de descobrir as coisas ao meu redor e tentar incansavelmente "tocar" meu horizonte.
"Trancado em meu quarto, contemplo meu horizonte tocar o infinito e, ao chegar lá, descubro que ainda posso ir mais além." (pensamento escrito por mim, a cerca de uns 10 anos)
Bom, guardadas as devidas reflexões, o que gostaria de compartilhar com vocês são as impressões que eu tive sobre o primeiro lugar fora dos limites do solo pátrio que conheci, e que, apesar de não ser nenhum país de primeiro mundo, nem tão distante, teve para mim um prazer inenarrável, o Uruguay.
Minha paixão pelo Uruguay começou em meados de 2008, quando minha mulher e eu resolvemos fazer nossa primeira viagem juntos e, de lá pra cá, a paixão só aumentou.
Situado a apenas 850 Km de Porto Alegre -RS, este pequeno país é um ótimo destino para quem quer ser bem tratado e se deliciar com as belezas naturais e culturais de um lugar que, apesar de falar outra língua, tem tanto a ver com a nossa própria história. Dentre os destinos que conhecemos deve-se ressaltar as cidades de Punta del Este, Punta Ballena, a capital Montevideo e a incrível cidade de Colonia del Sacramento, já na divisa com Buenos Aires - AR.
Nos próximos posts desta série inicial sobre o Uruguay falarei sobre os aspectos mais específicos de cada lugar onde estive e quem sabe assim convencê-los a também pegarem a estrada rumo ao Sul.
Até o próximo post.
(primeira foto - vista da janela do quarto do hotel Ermitage Montevideo para a praia de Pocitos,
http://www.ermitagemontevideo.com/ ; segunda foto - praia de Punta del Este)

Um comentário:

Joyce Noronha disse...

Querido!

Parabéns pela iniciativa... Adorei o texto e estou curiosa por saber mais da tua viagem.

Aguardo ansiosa, Abração da Joy